domingo, 10 de maio de 2009

Scones da Marisa


Adoro Scones! São óptimos para servir ao pequeno almoço ou lanche.

Tinha uma receita... mas não estava satisfeita com o resultado, fui alterando-a até acertar com o gosto e textura que queria. Cá vai a minha sugestão de Scones, levemente doces e muito fofos.


Ingredientes (cerca de 12 unidades):


- 14 Colheres de sopa de Farinha

- 7 Colheres de sopa de Leite

- 4 Colheres de Sopa de Açucar

- 1 1/2 Colher de Sopa de manteiga

- 2 1/2 Colher de chá de fermento

- 1 Colher de chá sal

- 1 Gema de ovo

- Baunilha a gosto (gosto de usar as sementes de 1/5 de 1 vagem)


Misturam-se todos os ingredientes com as mãos.

Unta-se um tabuleiro com manteiga e polvilha-se com farinha.

Pré- aquecer o forno 200ºC enquanto se preparam as bolinhas. As bolinhas não devem ficar "perfeitas", dispõem-se no tabuleiro afastadas umas das outras.

Vai ao forno cerca de 10 minutos. Quando começarem a ficar ligeiramente douradas, estão prontas.

Servem-se simples ou com geleia, mel, manteiga....

2 comentários:

  1. Também AMO! Aliás, este FDS comi. Uma amiga minha comprou no PD. Caríssimos. Quase 3 euros um saco com 6. Eu em casa já fiz uma vez e ficou bom. Mas vou experimentar a tua receita e dar à minha amiga :)

    beijos gulosos

    ResponderEliminar